Que dias de angústia, de uma tristeza sem tamanho, dias terríveis de encarar! Mais de 135.857 mortos por Covid 19 , 3.789.139 recuperados e 4.497.434 de casos em todo país até esse sábado dia 19 de Setembro de 2020.
O racismo estrutural comendo a gente, a discriminação racial tirando as nossas forças! Um desgoverno que nenhum ser humano na face da terra merece ter.
Uma sociedade de jovens e mulheres adoecidas com a depressão. A pandemia, o desemprego e a fome acabando com os pobres e a periferia.
Eu aqui vendo o sofrimento do meu filho lidando com uma doença congênita desde o seu nascimento. Pensando em como dar força pra minha mãe com a saúde debilitada!
Vendo o meu povo sendo morto pelo estado todos os dias. O descumprimento e o retrocesso das leis que garantem os direitos humanos sucateadas pelos políticos.
O proselitismo e o fundamentalismo religioso destruindo a cultura, a religiosidade e a identidade dos povos.
É revoltante… Sim tenho uma vontade imensa de não parar de chorar! Mas tenho que enxugar as lágrimas e seguir em frente, mesmo que sejam poucas as possibilidades! Preciso continuar, a me levantar e guardar a minha dor no bolso um pouquinho e ir ao encontro do outro! Mas hoje não…
Hoje preciso esgotar a tristeza e a dor, a angústia e os traumas. Hoje preciso me permitir e me sentir humildemente pequena. Hoje eu Rezo…
Amanhã me ergo de coragem e de muita vontade de fazer diferente!
Acender minha vela e pedir proteção ao meu anjo da guarda, as minhas santas e santos e também as forças e divindades da natureza que me protegem e todos os meus ancestrais que me regem.
Amanhã… Amanhã estarei fortalecida!
Amém e Axé