437 pessoas morreram em Campinas pela Covid- 19 até esta sexta-feira 10 de Julho segundo dados da Prefeitura Municipal .
Desde o início da pandemia até esta sexta – feira, 10 de julho segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, foram registrados 437 mortes pela Covid-19 na cidade. De acordo com a prefeitura, Campinas possui 11.536 pessoas infectadas pela doença o que proporcionou um aumento no número de casos em 24 horas. O município aguarda resultados de 613 casos em investigação , e 24 mortes aguardam resultados de exames , dentre os pacientes infectados, 9.330 são considerados curados.
Nesta sexta-feira, foram descartadas 1.060 notificações, e o total chega a 19.656 casos descartados na cidade.
Segundo o Secretário, Cármino de Souza, estes números mostram que o trabalho realizado pelos profissionais de saúde no município apresenta resultados devido a quantidade de curados. “Os números mostram que houve uma boa recuperação e que a maioria das pessoas contaminadas foram sintomáticas e se recuperam”, afirmou o secretário.
Os idosos continuam sendo os mais afetados pelo coronavírus, sendo a maior preocupação entre as mortes e que é preciso tomar muito cuidado com esta faixa etária, afirmou o secretário.
Ainda segundo Carmino, é importante o isolamento dos idosos e o distanciamento entre os mais jovens. “Todos devem continuar em isolamento e as pessoas mais jovens devem manter o distanciamento”, enfatizou.
Campinas ainda continua na fase vermelha do Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas , o anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette em transmissão ao vivo nas redes sociais na manhã desta sexta – feira dia 10 de Julho , ainda segundo o Secretário de Saúde Cármino de Souza a cidade está há uma semana com estabilidade no número de casos.
Campinas está com 345 dos 385 leitos de UTI covid-19 ocupados, segundo boletim diário divulgado nesta sexta-feira (10). A taxa de ocupação é de 89,6%. 40 leitos estão disponíveis, sendo 18 na rede pública e 22 em hospitais privados.
Os números representam uma piora em relação ao boletim anterior. Houve redução de quatro leitos no total, sendo um no SUS Municipal e três no estadual. Há oito pacientes a mais internados em UTIs covid-19 em relação ao dia anterior, que tinha taxa de ocupação de 86,6%.
Na rede municipal são 144 leitos de UTI covid-19, com 141 ocupados. Taxa de ocupação de 98%. No dia anterior eram 145 leitos, com 134 ocupados, e ocupação de 92%. Segundo a prefeitura, os 10 novos leitos de UTI covid-19 do Hospital Ouro Verde passarão a ser contabilizados a partir do próximo boletim.