Wanderson Lemos lança curta sobre Conceição Evaristo e estreia como diretor
O cantor, compositor e instrumentista Wanderson Lemos fez sua estreia como diretor e roteirista do curta sobre sua música em homenagem a Conceição Evaristo, no domingo, dia 05 de setembro.
O clipe ” Conceição Evaristo – a insubmissa herança da escrevivência “é um curta com direção e roteiro de Wanderson Lemos e participação especial do artista junto com o elenco Jaqueline Calazans, Victor Meirelles e a estreante mirim, Laynara Teixeira, de apenas 9 anos. Todes atores negres.
O curta, inspirado no legado da escritora e professora Conceição Evaristo, traz um recorte sobre sua vida e obra com referências cinematográficas, uma outra paixão do artista além da música.
O lançamento faz parte do projeto América Negra que nasceu para dar mais visibilidade para nomes importantes da nossa história e colaborar na valorização e ressignificação do papel de negres na nossa sociedade. América Negra é o projeto de vídeo álbum que vem sendo lançado aos poucos, cada música com sua produção audiovisual.
Esse já é o quarto clipe do projeto América Negra. O primeiro clipe, América Negra, deu nome ao projeto. O segundo foi em homenagem a Luis Gama, gravado em Paris/França. Já o terceiro inspirado na vida de Carolina Maria de Jesus, com roteiro de Luíza Soares, foi selecionado em 3 mostras internacionais.
“Realizar este trabalho é um sonho. Poder falar sobre essas pessoas é muito importante para mim e também como contribuição para que crianças e jovens não cresçam sem referências como foi comigo e toda a minha geração” – declara Wanderson Lemos.